Na ocasião foi feita uma avaliação positiva dos moradores em relação às mobilizações e organização popular em curso desde que a prefeitura ascenou remover os moradores sem indenização justa. A reunião também contou com a valoroza participação do advogado Bruno que, pacientemente, explicou todos os caminhos a serem percorridos no campo jurídico, paralelamente à mobilização popular.
Ainda, estiveram presentes do DCE da UFMT e o camarada Fábio, militante da ASS/Intersindical SP que manifestaram apoio à luta dos moradores a partir do local de moradia.
Foram deliberados na reunião algumas tarefas que a comissão representante dos moradores encaminhará no decorrer da semana, dando continuidade no processo de resistência dos trabalhadores.
Mais uma vez reafirmamos a posição da ASS/Intersindical na organização a partir do local de moradia e que desta reivindicação imediata surge no horizonte a possibilidade de efetivação de um coletivo popular em defesa dos trbalhadores, colocando assim, a classe em movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário