SAUDAÇÕES SINDICAIS SOCIALISTAS

"HASTA LA VICTORIA. SIEMPRE!"

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Continua a luta pela moradia no Vale do Gumitá.

Aconteceu no último dia 27/06/2009 mais uma reunião dos moradores do bairro Centro América afetados pelo "projeto de revitalização do córrego gumitá" da prefeitura municipal de Cuiabá.



Na ocasião foi feita uma avaliação positiva dos moradores em relação às mobilizações e organização popular em curso desde que a prefeitura ascenou remover os moradores sem indenização justa. A reunião também contou com a valoroza participação do advogado Bruno que, pacientemente, explicou todos os caminhos a serem percorridos no campo jurídico, paralelamente à mobilização popular.




Ainda, estiveram presentes do DCE da UFMT e o camarada Fábio, militante da ASS/Intersindical SP que manifestaram apoio à luta dos moradores a partir do local de moradia.
Foram deliberados na reunião algumas tarefas que a comissão representante dos moradores encaminhará no decorrer da semana, dando continuidade no processo de resistência dos trabalhadores.
Mais uma vez reafirmamos a posição da ASS/Intersindical na organização a partir do local de moradia e que desta reivindicação imediata surge no horizonte a possibilidade de efetivação de um coletivo popular em defesa dos trbalhadores, colocando assim, a classe em movimento.



Nenhum comentário: