SAUDAÇÕES SINDICAIS SOCIALISTAS

"HASTA LA VICTORIA. SIEMPRE!"

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Moradores do bairro Centro América vão as ruas para defender moradias.

Em uma assembléia realizada ontem, 07 de julho, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, os moradores do bairro Centro América afetados pelo projeto de revitalização do córrego Gumitá, decidiram ir às ruas para manifestar sua insatisfação com o modo arbitrário que a prefeitura municipal vem agindo para com os moradores. Embora, devido à mobilização popular, esta tenha passado a respeitar um pouco mais a população, mas ainda longe de atender as reivindicações dos moradores. Fato já denunciado neste blog anteriormente.
A população afetada pode finalmente assistir a um vídeo onde a prefeitura demonstra a intenção de remover os moradores para um residencial da Caixa, distante do local de onde residem e com aquelas “casinhas” de péssima qualidade o que, logicamente, foi reprovado pelos moradores.
Então, foi aprovado um ato público, no dia 09 de julho nas ruas da capital, como intuito de chamar a atenção da sociedade para a reivindicação dos moradores que exigem respeito e justiça no ato das indenizações das moradias. Então, será realizado.
A reunião contou com a presença do DCE/UFMT (Diretório Central de Estudantes da UFMT ) e também do CPMA (Coletivo Popular Moinho Ativo) que manifestaram apoio a luta dos moradores/trabalhadores e também estão na construção do ato.
Em breve mais informações sobre o ato.

Seguem as fotos da reunião:


















Nenhum comentário: