SAUDAÇÕES SINDICAIS SOCIALISTAS

"HASTA LA VICTORIA. SIEMPRE!"

domingo, 2 de novembro de 2008

Trabalhadores do IBGE irão paralisar suas atividades no dia 5 de novembro.

Os trabalhadores do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, decidiram em Assembléia Geral realizada ontem, confirmar a adesão de Mato Grosso à Paralisação Nacional de 5 de novembro. Em todo o país, assembléias acontecem com o intuito de mobilizar a categoria para a paralisação.

Em Cuiabá, as atividades iniciarão a partir das 08 horas da manhã com faixas, panfletagem e entrevistas à imprensa local, em frente ao prédio da Unidade Estadual localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte.

Há meses, os trabalhadores aguardam pelo início de uma negociação que vem sendo empurrada com a barriga pelo Governo. Representantes da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN finalmente estarão em Brasília, frente a frente com representantes do Ministério do Planejamento e da Direção do IBGE.

O IBGE é um órgão público com credibilidade nacional e de projeção internacional, mas quem faz o IBGE são os trabalhadores ativos e inativos, permanentes e temporários e não há como negar o descaso com o qual o Governo Federal vem tratando os trabalhadores do Serviço Público Federal. Dos representantes do governo esperam-se respostas concretas às reivindicações, entregues desde julho. Da direção do IBGE espera-se uma postura digna de dirigentes de um órgão que conhecem bem as carências salariais, de pessoal e as injustiças acumuladas.

São exigências da categoria, a imediata antecipação do pagamento da parcela do reajuste salarial prevista para julho de 2009; Novos valores nas tabelas salariais, priorizando o Vencimento Base; Paridade entre ativos e aposentados; Piso salarial no mesmo valor pago aos servidores do quadro e fim dos aditivos mensais dos contratos dos servidores temporários; Reajuste dos benefícios (auxílio alimentação, auxílio-saúde, etc) e Concursos públicos para preencher as vagas no IBGE (mais de 3 mil para o Nível Intermediário e 800 para o Nível Superior).

Nenhum comentário: