SAUDAÇÕES SINDICAIS SOCIALISTAS

"HASTA LA VICTORIA. SIEMPRE!"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Plenária Nacional da ASS: Fortalecer a Intersindical e Organizar a Luta!

Aconteceu nos dias 06 e 07 de fevereiro uma plenária nacional da Alternativa Sindical Socialista (ASS) em Praia Grande – SP. Mais de 140 delegados de várias partes do país e diversas categorias como metalúrgicos, sapateiros, vidreiros, radialistas, servidores públicos entre outras categorias estiveram presentes para discutir a nova situação da Intersindical e as tarefas a serem realizadas pela organização nesse período de crise.
Visto que as correntes do PSOL que compõem a Intersindical anunciaram um outro caminho juntamente com a Conlutas para a construção de um novo instrumento sindical e popular para até o final de 2009, a ASS observa que é legítimo que esses setores do PSOL queiram fazer sua experiência junto a Conlutas, mas em nossa opinião é equivocado pensar que é possível construir o aparelho para depois organizar a luta para o enfrentamento que vivemos no atual período. Assim sendo seguiremos construindo a Intersindical, com a tarefa de torná-la de fato um instrumento nacional, a partir das diversas categorias que se organizam nos sindicatos, oposições, coletivos e a parte considerável de nossa classe que se encontra na informalidade. Seguiremos agindo nas contradições que existem na base da CUT, a qual, segue sendo um espaço onde os que romperam com a CUT e os que mantêm filiação à Central, mas não submetem a sua política podem estar juntos na retomada das ações comuns da classe trabalhadora, como tantos outros sindicatos e organizações de base que não têm filiação a nenhuma central. Junto a isso empenharemos num esforço militante de construir a unidade de ação para enfrentar as saídas que o capital tenta impor contra nossa classe para sair de sua crise.
Dessa maneira seguiremos firmes na construção da Intersindical e nas mobilizações que farão parte desse período em que vivemos. Assim sendo, os militantes da Alternativa Sindical Socialista terão como tarefa principal nesse próximo período o fortalecimento da Intersindical e a participação ativa nas assembléias, paralisações, manifestações e outras iniciativas que acontecerão nesse momento de intensa luta para nossa classe. E já no próximo dia 12/02 estaremos junto com o movimento popular e sindical numa manifestação em frente à FIESP em São Paulo. Além disso, estamos na organização conjunta das atividades de 08 de março e do Dia Nacional de Luta em 1º de Abril.
Como vemos são muitas tarefas a construir, os desafios são imensos não só para nós da ASS, mas para todo conjunto da classe, porém estamos inscritos para ajudar na organização e resistência da classe trabalhadora.


Eduardo Matos – Militante da ASS/MT (Esteve presente na Plenária Nacional)

Um comentário:

O ARAUTO disse...

Diante dos ataques e quando o Capital se arma para sair de sua crise é triste ver quem diz lutar pela classe trabalhadora querer se firmar como Central quando deveriam de fato entrar na luta da classe.
Vamos lá companheiros construindo a verdadeira Intersindical.