SAUDAÇÕES SINDICAIS SOCIALISTAS

"HASTA LA VICTORIA. SIEMPRE!"

sábado, 11 de julho de 2009

Moradores fecham avenida da capital em defesa de suas moradias.

No último dia 09 de julho, cerca de 100 famílias do bairro Centro América, afetados pelo projeto de revitalização do córrego Gumitá, da prefeitura municipal de Cuiabá, fecharam a a movimentada Av. Brasil durante três horas.
A manifestação percorreu as ruas do bairro e, posteriormente, fechou a avenida com o intuito de denuciar à sociedade a arbitrariedade da adminitração municipal que pretende remover os moradores de suas residencias e colocá-los em um residencial distante e cuja qualidade das residencias é muito inferior, além de outras reivindicações prometidas pela prefeitura e até agora não cumpridas.
Com palavras de ordem, faixas, cartazes e pneus toda a comunidade, desde crianças a jovens e adultos, permaneceu firme e ao final avaliaram de forma positiva a manifestação.
A prefeitura se pronunciou no dia seguinte e tentou distorcer as reivindicações da população. Porém, esta se manterá firme e procurará todos os caminhos para conseguir que as reivindicações sejam atendidas.

Seguem as fotos da manifestação:















quarta-feira, 8 de julho de 2009

Moradores do bairro Centro América vão as ruas para defender moradias.

Em uma assembléia realizada ontem, 07 de julho, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, os moradores do bairro Centro América afetados pelo projeto de revitalização do córrego Gumitá, decidiram ir às ruas para manifestar sua insatisfação com o modo arbitrário que a prefeitura municipal vem agindo para com os moradores. Embora, devido à mobilização popular, esta tenha passado a respeitar um pouco mais a população, mas ainda longe de atender as reivindicações dos moradores. Fato já denunciado neste blog anteriormente.
A população afetada pode finalmente assistir a um vídeo onde a prefeitura demonstra a intenção de remover os moradores para um residencial da Caixa, distante do local de onde residem e com aquelas “casinhas” de péssima qualidade o que, logicamente, foi reprovado pelos moradores.
Então, foi aprovado um ato público, no dia 09 de julho nas ruas da capital, como intuito de chamar a atenção da sociedade para a reivindicação dos moradores que exigem respeito e justiça no ato das indenizações das moradias. Então, será realizado.
A reunião contou com a presença do DCE/UFMT (Diretório Central de Estudantes da UFMT ) e também do CPMA (Coletivo Popular Moinho Ativo) que manifestaram apoio a luta dos moradores/trabalhadores e também estão na construção do ato.
Em breve mais informações sobre o ato.

Seguem as fotos da reunião: